Trigo de grano duro italiano e extrusora de bronze estão à base de uma boa pasta. A textura rústica devida ao bronze permite ao molho de grudar na massa, exaltando o prazer ao paladar.
A escolha do formato (spaghetti, penne, ect.) dependerá do tipo de molho que acompanhará o prato, lembrando que na Itália cada molho ha seu formato de pasta, e viceversa.
Poucos mas obrigatórios ingredientes são o segredo dos principáis molhos italianos,
Começa geralmente assim, com um bom azeite extra-virgem de oliva ou um caldo de legumes, ou com um refogado de cenoura, cebola e salsão, ou apenas de alho e cebola, temperando apenas com sal marinho e pimenta do reino.
Os ingredientes a mais são complementares, podem ser proteinas de carne ou peixe, ou simplismente legumes, hortaliças, grãos.
No final, tudo vira um festival de cores e sabores.
Prato clássico italiano, muito na moda nos anos '80, é feito com bacon especial de paleta flambado na vodka, molho de tomate italiano e creme de leite.
Um clássico da gastronomia romana, feito com molho de tomate italiano, alici, alcaparras, azeitonas pretas sem caroço e pimenta dedo de moça.
Prato típico da região da Toscana, leva cogumelos e funghi (shiitaki) frescos, salteados no azeite extra-virgem italiano e molho branco de champignon.
Uma receita de nossa autoria, onde usamos camarão rosa na manteiga, flambado no rum, com molho de tomate italiano, rúcula e leite de coco.
Bacon magro de paleta, crema de gema de ovo caipira e parmesão, pimenta-do-reino.
Lascas de alho e pimenta dedo de moça em azeite e.v.o. italiano, salsinha, farofa de pão e parmesão.
Tiras de abobrinha italiana, tomatinhos, camarão rosa e cheiro de hortelã.
Gravatinhas com lascas de salmão, creme rosé de leite e tomate, cebolinha e raspas de limão siciliano.
Offline Website Builder